Admissibilidade de embargos à execução quando não garantido integralmente o Juízo. Urgente!!!

Há 24 anos ·
Link

A questão é a seguinte:

Foram rejeitados liminarmente os embargos à execução, tendo em vista que os bens penhorados não eram suficientes para a garantia integral da execução. Interposto agravo de petição, o Tribunal negou provimento. Como fica a situação da execução, tendo em vista que não foram encontrados outros bens? Os bens penhorados podem ser alienados, já que os embargos interpostos pelo executado não foram analisados em seu mérito? Qual o procedimento a ser adotado? Haveria de se prosseguir na execução parcial, dando oportunidade para a interposição de novos embargos?

1 Resposta
marcos bragança
Advertido
Há 24 anos ·
Link

prezado marcos,

s.mj., entendo que as decisões proferidas nos embargos ä execução, bem como no AP estão equivocadas, na medida em que, verificado que os bens penhorados não eram suficientes à garantia do juízo, deveria o Juiz suspender o julgamento dos embargos até a garantia integral da execução. JAMAIS rejeitar liminarmente os embargos. Nesse caso, correta a interposição do AP, porém, data venia do entendimento do Tribunal, equivocada se apresenta o acórdão nele proferido.

Agora, com a baixa dos autos, entendo que poderá a execução prosseguir, com a alienação dos bens até então penhorados. Eventuais bens penhorados, para reforço da satisfação da execução, náo autorizam o ajuizamento de novos embargos. Preclusa a oportunidade para fazê-lo.

Erao que nos competia

marcos bragança

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos