Estou fazendo uma pesquisa para a Universidade sobre a eficácia da prestação jurisdicional da Just. do Trabalho. Por favor, mande sua colaboração. Você acha que ela funciona, que pode suprir as necessidades da sociedade tal como está organizada?

Se você pensa que sim (ou que não), me diga o porquê de sua resposta. Ficarei muito grata por sua colaboração.

Fabriza Carvalho

Respostas

    ?

    Leonardo M.F.L.Saldanha Segunda, 10 de setembro de 2001, 11h33min

    É importante considerar que a Justiça do Trabalho é hoje,o processo mais celere que temos com relação aos demais ramos do direito. No entanto em nosso país, há uma dificuldade extrema em cumprir-se os compromissos propostos, não pela ineficácia da justiça, mas sim pela condição que nosso governo oferece, tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores. Gostaria apenas de ressaltar que a única parte ruin, mas que também presta sua colaboração, com menos eficácia ao atendimento das necessidades de nossa população, são as comissões de conciliação prévia, que sem dúvida alguma privilegiam ao empregador. Portanto, concluo que a Justiça do Trabalho tem sim sua eficácia e atende às necessidades de quem a procura, o que não é cumprido, não é por ineficiência desta, mas sim pela atual condição miserável do povo brasileiro.