Fui casado e quando minha filha estava com 5 anos nos separamos, e ela acabou indo pra Portugal e levou minha filha junto, já fazem 3 anos que não vejo minha filha pessoalmente e também mal consigo falar com ela pois a mãe a manipula em todas as respostas, minha filha antes de responder qualquer coisa olha para a mãe, pois tem medo de falar algo que comprometa a mãe. Já pedi várias vezes para ela mandar minha filha para o Brasil passar as férias comigo, mas quando chega na hora de vim ela sempre arruma uma desculpa e acaba não mandando a menina pra cá. Gostaria de entrar com uma ação contra a mãe da minha filha para que eu tenha direito de ver ela. Tem algum meio de entrar com essa ação pela justiça pública? Existe algo que eu possa fazer para ter o direito de ter minha filha por perto? Mesmo que a guarda fique com a mãe...

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 20 de novembro de 2014, 12h22min

    A mae da criança foi pra portugal com autorização de quem?

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de novembro de 2014, 22h16min

    Eu autorizei ela ir porém tínhamos combinado entre nós que ela viria a passeio mas ela não está cumprindo com o combinado e no divórcio em nenhum momento foi dito que ela se mudaria de País. Agora ela não tem colaborado e já não sei o que faço para minha filha vim pra cá.

    ?

    Desconhecido Quinta, 20 de novembro de 2014, 22h19min

    Ela foi a passeio e depois se legalizou.