Tenho uma empresa e em 2012 fiz a unica compra pelo cnpj para pagar faturado em 3 parcelas. Paguei a primeira e não consegui pagar as demais. Nessa epoca eu tinha 2 sócios. Depois disso não me cobraram mais e esqueci da divida. Meu ex sócio foi comprar um apartamento e constou uma divida de 2012 impossibilitando assim a compra do imóvel. Essa compra foi feita por mim e assumida por mim, eu nao sabia que eles tambem seriam responsavéis pela divida. O fato é que não são mais sócios ha mais ou menos 1 ano. Eu entrei em contato com a empresa responsável pela cobrança para um acordo mas ela se negou a negociar, e meu ex socio esta com um prazo para regularizar a situação para a compra do imóvel. Não tenho como pagar essa divida. Tem alguma forma de isenta-los dessa situação? Tira-los dessa divida atraves de algum documento ou algo assim ? Obrigado

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 25 de novembro de 2014, 16h03min

    As dívidas da empresa quando não pagas pela própria, assumem os sócios, estes são os cabeças pensantes do organismo tanto que a empresa não se move sozinha....primeiro a justiça arrola os bens da empresa e depois os dos sócios para pagar as dívidas, de acordo com a participação de cada um conforme contrato.Sugiro ratearem as obrigações da empresa se esta não tiver recursos para tal e depois se não forem suficientes os bens da empresa passam- aos dos sócios, assim que fazem na justiça....