Olá, Doutores! Tenho uma dúvida e gostaria que, se possível, vocês a sanassem. É o seguinte: Eu sou cliente universitário do banco Bradesco desde 2012, e até então nunca sofri tanto constrangimento, humilhação e danos como venho sofrendo, tudo causado por um cancelamento UNILATERAL do meu cartão de débito e crédito (Múltiplo) por parte do banco. No dia 19/10/2014, uma atendente do setor de segurança me liga para confirmar se foi eu quem realizou uma compra no dia 18 e, após eu confirmar, informou que estaria cancelando meu cartão, pois no sistema deles apontava que meu cartão estava com um erro na tarja (O que é mentira) e eu estaria recebendo outro cartão em até 07 dias úteis, em minha residência, o que não ocorreu. Passados os 07 dias úteis, efetuei uma reclamação no BACEN e o setor da ouvidoria entrou em contato comigo, no entanto, nada fora resolvido, ou seja, não recebi o cartão. O gerente da minha agência, que fica em outro Estado, me ligou no dia 13/11/2014, informando que o cartão chegou lá e ele enviaria para uma agência daqui da capital para que eu pudesse ir lá recebê-lo. Mas, mais uma vez, para minha surpresa e indignação, o banco me liga novamente no dia 19/11/2014, um mês depois do cancelamento unilateral, e diz que cancelaram o cartão que sequer eu havia recebido ainda e que estariam emitindo um outro, desta vez da bandeira VISA (Bandeira do meu cartão anterior), pois, segundo eles, o que não é verdade, eu manifestei vontade de permanecer com a bandeira VISA, não ELO, que é o que fora enviado à mim. Porém, não acaba aí... Eles agora não querem ativar a função crédito do cartão, como eu tinha anteriormente.. Dizem que devo comparecer à agência e preencher uma nova proposta. É um absurdo. Eu tinha um cartão de débito e crédito funcionando perfeitamente, eles cancelam, me impedem de efetuar saques, pagar contas... Só não fiquei sem comprar comida porque eu possuo um cartão de crédito do Banco do Brasil... Senão, eu estaria até sem comer, porque não teria como efetuar saques ou pagamento em débito sem o meu cartão. A dúvida é: Devo ingressar com uma ação de danos morais? Será que, realmente, se encaixa no rol de danos morais, apesar de estar me sentindo humilhado, lesado?

Respostas

2

  • 0
    D

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 12h45min

    Boa tarde,

    Vc deve ingressar com ação de danos morais.

    Att,

    Elaine

  • 0
    ?

    Desconhecido Sábado, 22 de novembro de 2014, 13h23min

    Boa tarde! Muito obrigado, Dr.ª!

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