Oi recebi uma terra por doação uma vez que era herança mas não estava no nome de meu pai na época. Paguei escritura, avaliação para a prefeitura, registro de imóvel, negativa e mais uma penca de coisas. Estou preocupada se ainda vou ter de pagar mais alguma coisa para a receita no próximo ano. É o único bem em meu nome não havia nada antes. Desde já agradeço.

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 24 de novembro de 2014, 8h46min

    Se é imóvel rural, anualmente terá que declarar e pagar o ITR

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 25 de novembro de 2014, 15h49min Editado

    Os imóveis transferidos por herança, doação, divórcio, separação ou fim de união estável ou casamento não incidem pagamentos de imposto de renda, mas pode haver o IPTU/ITR/ITBI, conforme acima informado....Se nesse caso houver excesso de cota da repartição dos bens NA SEPARAÇÃO OU DIVÓRCIO, incide o ITBI.Abs.