Boa tarde Minha duvida é o seguinte

Um casal com 3 filhos independente da forma de casamento(comunhão de bens ou não) caso o pai venha falecer os filhos tem direito a herança(parte do pai) ou fica todo com a viúva?

caso os herdeiros(filhos) tenham direito com seria essa divisão? metade da viúva e o resto entre os filhos ou dividi de forma igual ?

Segunda dúvida vamos supor que o casal tinha um imóvel no valor de R$ 1.000.000,00 caso um dos herdeiros seja menor de idade e os demais maior de idade esse imóvel poderia ser vendido ?

Respostas

    P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 24 de novembro de 2014, 13h42min

    1- Os filhos têm o direito de herança, caso o pai venha falecer

    2- A princípio, 50% para a viúva e os outros 50% para os filhos, em partes iguais

    3- Se há herdeiro menor, a venda somente ocorrerá com autorização judicial