help!!!!!!Liquidação de Sentença
Estou com uma sentença para liquidar que já transito em julgado, tenho que apresentar os calculos ou não? a sentença não é liquida e os créditos se referem simplesmente aos titulos e verbas rescisórias e na sentença o juiz fala em simples calculo aritméticos. Pergunta: Devo eu mesmo apresentar os calculos, ou não? ou devo esperar algum despacho nesse sentido? Como devo por as informações nessa petição? Se algum colega tiver algum modelo de petição apresentando os calculos por favor me envie por e-mail, pois preciso ter um parametro de como organizar as informações dentro da minha peça.
Ao colega, Meus sinceros agradecimentos.
E-Mail: [email protected]
OBS.: O tema parece simples para os colegas com experiência, mais, para os iniciantes é complexo e cheio de detalhes. Ainda mais quando não existe muita doutrina prática a respeito do tema.
O juiz abre prazo sucessivo para as partes apresentarem cálculo, primeiro o rte. No silêncio, nomeia um perito para tal, arcando a rda.
Se quer apresentar cálculos, faz uma petição simples
fulano, qualificado nos autos do processo xx, vem perante V. Exa. apresentar cálculos de liquidação em anexo.
ntpd
Data
Na outra folha, segue a ordem da sentença: horaz extras, quantas foram, qual salário e o valor; horas noturnas, idem, etc.
Em outra folha põe essas verbas com valor calculado, faz a atualização monetária e aplica juros, também conforme critérios da sentença.
Se tu fores o reclamante, nem se manifesta, deixa a rda apresentar ou nomear perito.
No início de carreira, sugiro deixar uma perito fazer, até para pegar com ele o esquema. Sou advogado,não contador; nunca me meto a fazer cálculo porque não é minha área.
Abraço
Caro Colega
a) o juiz abre prazo sucessivo para as partes apresentarem calculo. No silêncio , nomeia um Perito Contador, que efetuara os calculos determinados em sentença.
b) Se fores RECLAMANTE, aguarda, que a certamente a RECLAMADA, apresentara os calculos. No silencio é nomeado uma Perito..
c) Acho, que não deves ter precipitar em apresentar Calculos, a não ser que tenhas algum colega contador?.
d) Viu, é simples, vai com CALMA.
Boa Sorte.
Luiz Carlos
MINHA CARA COLEGA. INICIALMENTE, PARABENIZO-LHE PELA SIMPLICIDADE DECORRENTE DA CONFISSÃO DE UMA "INEXPERIÊNCIA MOMENTÃNEA. REVELOU-SE BASTANTE HUMILDE EM CONFESSAR TAL "DEFICIÊNCIA|". OS GRANDES PROFISSIONAIS COMEÇAM A REVELAR-SE DESTA FORMA.
A PETIÇÃO DE ARTIGOS DE LIQUIDAÇÃO É REALMENTE SIMPLES.
BASTA COLOCAR OS DADOS NORMAIS DE UMA PETIÇÃO( JUIZ A QUE DIRIGIDA, NÚMERO DO PROCESSO, ASSUNTO: ARTIGOS DE LIQUIDAÇÃO) NO PROCESSO DO TRABALHO, DESDE QUE O PROCESSO ESTEJA TRANSITADO EM JULGADO É POSSÍVEL O ADVOGADO REQUERER CARGA DOS AUTOS E ENTÃO PROMOVER O INÍCIO DA EXECUÇÃO DO JULGADO.OS CÁLCULOS DEVERÃO SER APRESENTADOS ATÉ 10 DIAS, A CONTAR DO DESPACHO JUDICIAL OU DA CARGA DOS AUTOS, NO CASO DE VOCÊ, POR INICIATIVA PRÓPRIA PEGAR O PROCESSO. NO SEU CASO, COMO A DECISÃO VERSA SOBRE MATÉRIA MAIS SIMPLES, NÃO HÁ CÁLCULOS DE HORAS-EXTRAS,EVOLUÇÃO SALARIAL, ETC... TORNA-SE MAIS FÁCIL. SE QUISER ADQUIRA UM PROGRAMA DE CÁLCULOS TRABALHISTAS OU PEÇA AJUDA A UM COLEGA CONTADOR.
A PETIÇÃO,PODERIA SER ASSIM REDIGIDA
EXMO SR.DR.JUIZ DO TRABALHO TITULAR DA.... VARA DO TRABALHO DE.........
PROCESSO Nº PARTES: ASSUNTO: ARTIGOS DE LIQUIDAÇÃO.
FULANO DE TAL, já qualificado nos autos do processo em destaque, vem no prazo legal, APRESENTAR ARTIGOS DE LIQUIDAÇÃO, da r sentença de fls. quer transitou em julgado em _____ conforme certidão de fls.... dos autos.
Espera que após cumpridas as formalidades legais de estilo, sejam os presentes cálculos homologados por este juízo.
Nestes Termos, Pede deferimento
Data, e assinar.
PS: CÁLCULOS EM OUTRA FOLHA APENSO.
Prezados amigos
Estou com uma dúvida e talvez possam me ajudar...me desculpem por minha quase total ignorancia nos assuntos.
Atualmente o processo que me refiro está assim
21/05/2009 Recebidos os Autos. Devolução da Carga efetuada pelo Advogado do Autor Petição no (a) 002VT/DC. 2a Vara do Trabalho de Duque de Caxias Marcelo Carneiro da Silva 21/05/2009 RECEBIMENTO DE LOTE Status: Recebido. Tipo: Petição. Nº Documento: 2009000000607063. Nº Lote: SEPEX-DC0520090906. Data: 21/05/2009. 2a Vara do Trabalho de Duque de Caxias Marcelo Carneiro da Silva 20/05/2009 PROTOCOLIZADA PETIÇÃO. Descrição: com Devolução de Autos, com Cálculos. Parte: Autor. Nome: João Carlos Pereira Cabral. Data: 20/05/2009. Número: 2009000000607063. Seção de Protocolo e Expedição - Duque de Caxias Odilon Gomes Mello 12/05/2009 AUTOS ENTREGUES EM CARGA. Destinatário: Advogado Autor. 2a Vara do Trabalho de Duque de Caxias Marcelo Carneiro da Silva 06/05/2009 Liquidação Iniciada. 2a Vara do Trabalho de Duque de Caxias Noemi Prates da Rosa 06/05/2009 TRANSITO EM JULGADO EM 13/04/2009.
O que busco saber são duas coisas: 1 - Liquidção, após prazo decorrido para juiz abrir vistas ao reu que também tenha passado-se o prazo, ele ainda mandará os calculos ao contador ou inicia de pronto a execução ? (isto caso a ré não efetue o pagamento espontaneamente)
2 - Em média da fase da liquidação até o desfecho finale, que é o pagamento do valor devido pela ré, leva-se quanto tempo (se não considerarmos execução por penhora e leilão)
Agradeço desde já aqueles que puderem dar suas opniões.
Joao Carlos
eu fico muitofeliz depoder contar com apoio de todos vcs são pergutas importantes e esclarecidas com sabedoria e firmeza.aproveito para fazer uma pergunta sobre meu processo que ja dura 16 anos e esta na fase de liquidação iniciada por calculo,gostaria de saber se vou ter que aguardar por quanto tempo ainda pra receber o que tenho de direito legal. agradeço a vcs por nos ajudar maria d s pereira
Bom dia! Tenho um processo trabalhista que está no patamar abaixo. Não estou conseguindo contato com o meu advogado, e não sei como proceder. Alguém poderia orientar-me em como agir nesse caso?
RTOrd 27/02/2012 17:18:35 VITV09 LIQUIDAÇÃO INICIADA
RTOrd 27/02/2012 12:59:22 VITV09 BAIXA DOS AUTOS
RO 17/02/2012 15:13:09 VITV09 BAIXA Á VARA DE ORIGEM
RO 17/02/2012 12:17:50 SEJUD AUTOS REMETIDOS AO SETOR
RO 17/02/2012 12:17:49 SEJUD TRÂNSITO EM JULGADO
Olá, estou com um processo em andamento desde de 2010, no dia 10/10/2013 foi efetuado um deposito judicial para recorrer da sentença, ok.. No mesmo mês recebi o valor depositado com menos 30% do advogado.. No mês 12/2013 mais uma vez foi depositado um novo valor a fim de novamente recorrer da sentença..Foi emitido um alvará assim como da outra vez, para retirada do mesmo. Mas dessa vez, diferente da primeira, o valor que me foi entregue pelo advogado foi de apenas 14% do valor total depositado.. Achei estranho e o questionei, ele alegou que o juiz determinou um valor x, mas a empresa só quer pagar um terço do valor...Tenho acesso a todo o processo pelo site Justiça Regional do Trabalho por isso achei muito estranho, não querendo cometer injustiça, gostaria de uma ajuda. Isso realmente pode acontecer? O Juiz determinar um valor e o réu pagar outro?