Prezados, Boa tarde! Fui demitido e a empresa tinha o prazo de dez dias para depositar minhas verbas rescisórias, porém já passou o prazo e não efetuaram o pagamento. Sei que agora tenho o direito de receber mais um salário, mas, o que devo fazer? Quem devo procurar? Como foi meu primeiro emprego estou completamente perdido.

Respostas

    G

    Gabriel Segunda, 24 de novembro de 2014, 15h07min

    O jeito é você procurar a Justiça

    D

    Desconhecido Segunda, 24 de novembro de 2014, 20h12min

    Vou procurar o ministério do trabalho. Obrigado!

    P

    Pietro Segunda, 24 de novembro de 2014, 23h32min

    Olá Kevin, como vai?

    O não pagamento das verbas rescisórias no prazo gera uma multa de R$ 170,26, mais uma multa de um salário, corrigido, destinada a você.

    De posse da documentação da rescisão, procure uma agência regional do trabalho, seu sindicato ou consulte um advogado.