Minha funcionária tem sempre marcado as consultas em horário de trabalho e sempre pega atestado do dia mesmo em caso de consulta de rotina e mesmo estando apta ao trabalho abona o dia com atestado. O que devo fazer? O correto não seria só de horas?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Segunda, 24 de novembro de 2014, 15h47min

    Se o atestado diz que a funcionária deve faltar ao trabalho no mencionado dia em virtude de artendimento ou comparecimento a consulta médica, o mesmo abona tal dia e portanto deve ser aceito pela empresa.

    A

    Armando Segunda, 24 de novembro de 2014, 16h42min

    Gabi Valente//
    Informação que, creio, talvez lhe interesse:
    Sua funcionária adquiriu estabilidade na empresa desde quando foi confirmada a gravidez até o quinto mês do parto, ou seja, até o quinto mês de vida do bebê.,
    Sds. cordiais.
    Armando.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 23h41min

    De fato, há alguma coisa errada, se ela não está doente o médico não tinha de dar atestado.

    Sugiro que abra procedimento de investigação de atestado.

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 02 de janeiro de 2015, 11h19min

    Se mesma CID ao total por mais de 15 dias, encaminhe ao Inss.