Os pais da minha noiva não são casados legalmente, apenas possuem um acordo de união estável. Diante disso, para fazer a emancipação dela os dois devem estar presentes ou pelo fato de serem "separados" apenas um pode o fazer? Ela tem 16 anos e ele não quer assinar.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 24 de novembro de 2014, 21h37min

    Sendo maior de 16 anos, apenas um dos pais pode emancipar a filha.

    ?

    Desconhecido Segunda, 24 de novembro de 2014, 21h54min

    Mas somente pela justiça né? Ou independente da vontade de um, é só ir acompanhada de um dos tutores que poderá ser feito diretamente no cartório?

    D

    Desconhecido Terça, 25 de novembro de 2014, 2h28min

    Sim, se um dos pais discordar, a emancipação terá de ser judicial.

    Procure o Cartório e tenha informações exatas.