Bom dia tenho um imovel que foi comprado por contrato de gaveta, tenho procuração com subestabelecimentos do primeiro comprador, o mesmo esta alugado com contrato de 3 anos, só que a pessoa que alugou vem constantemente atrasando os alugueis, pedi o mesmo e a uns 3 meses não vem me pagando e me pedindo mais prazo para entrega, pelas condições de proprietário do imóvel, gostaria de saber se posso abrir uma ação de despejo para reaver o imóvel ou cobrança em juízo do aluguel atrasado? Desde já agradeço e aguardo.

Respostas

    Dr. Rodrigo Ferreira

    Dr. Rodrigo Ferreira Terça, 25 de novembro de 2014, 11h37min

    Prezado,
    A ação correta seria a ação de reintegrar de posse. O que ocorre é que você não é o locador deste imóvel, e, portanto, não poderá ajuizar ação de despejo.
    Fico à sua disposição para lhe ajudar: [email protected]
    .
    Atenciosamente,