Foi numa noite chuvosa meus vidros embaçados um cachorro passou a minha frente e quando freei perdi o controle da direção, o carro foi para a outra via colidindo com outro veiculo. Eu não tenho seguro, os dois deram perda total e a seguradora dele não cobre pois quem estava dirigindo foi um menor de 25 anos. Ele quer me passar as prestações do carro mas não tenho condições de assumir. o que devo fazer?

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de novembro de 2014, 11h30min

    Errado nada tem a ver o fato do condutor ser menor de 25 anos o fato da seguradora no momento da contratação indagar se há pessoas menor de 25 anos dirigir o veic é somente para efeito do valor do seguro ou seja definir perfil do contratante e as possibilidade de riscos e portanto, definir o valor do seguro, mas vei segurado não impede que qualquer pessoa habiltado conduza veic pode ser até de 18 anos. Agora vem outra questão, a seguradora vai indenizar o veic segurado o seu não já que vc deu causa, só que a seguradora vai ressarcir o dono do veic segurado mas vai propor ação de cobrança contra vc que deu causa, na pratica da na mesma ou vc paga deirtamente ao dono do veic segurado ou deixa a seguradora pagar e depois ela cobra de vc, quanto ao seu veic cabe a vc arcar com o prejuizo.

    ?

    Desconhecido Quarta, 26 de novembro de 2014, 11h55min

    Segundo o proprietário do veiculo: "A seguradora não é obrigada a pagar indenização se o sinistro ocorreu quando o veículo era dirigido por motorista menor de 25 anos de idade e o contrato de seguro continha cláusula que expressamente excluía essa situação da cobertura caso ele não aderisse a um outro tipo de plano."
    O que gostaria de saber é se eu poderia entrar com uma ação para que cada um arcasse com seu próprio prejuízo, já que havia um animal na pista, e foi o farol do próprio veiculo que causou a minha perda de visão, as causas do acidente foram: má visibilidade por conta da chuva, vidro embaçado e farol do mesmo, e ação evasiva por conta do animal na pista, o que ocasionou a perda do controle do veiculo.

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de novembro de 2014, 18h10min

    Sinceramente nunca vi uma cláusula desse tipo, e olha que tenho filho menor de 21 anos e fiz seguro não tem um mes. quanto qo que vc pretende isso é impossivel, vc causou o dano e deve suportar o prejuizo

    D

    Desconhecido Quarta, 26 de novembro de 2014, 18h15min

    E vou mais longe ainda a seguradora se colocou essa clausula isso se refere no caso do condutor do veic segurado for o causador do acidente, Raciocina! se o motorista do veic segurado tivesse 90 anos o acidente não teria ocorrido da mesma forma? ou o acidente só ocorreu pelo fato do outro condutor ser menor de 21 anos? Existe um nexo de causalidade entre o fato do motorista ser menor de 21 e o fato de vc ter causado acidente? Nenhum, portanto, a seguradora vai pagar sim o veic,E vai cobrar de vc o valor pago.