meu pai é alemão mora com minha mãe há mais de trinta anos ,mas não são casados, mas ainda moram juntos. Eu e minha irmã temos o sobrenome só do meu pai, falamos o idioma e temos toda a família do meu pai que mora na Alemanha,eu tenho 18anos e minha irmã 19anos,queriamos saber ,se conseguimos a cidadania para estudar na Alemanha.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 26 de novembro de 2014, 18h16min

    KATIA

    O principal requisito para a cidadania alemã é ter ascendência em linha reta de 1o. grau (pai). E você tem. Portanto, você pode iniciar o processo administrativo para obter a cidadania alemã. Mas se você for para a Alemanha somente para estudar, basta o visto de estudante.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de novembro de 2014, 9h35min

    O que preciso levar para tirar a cidadania ?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 27 de novembro de 2014, 10h53min

    KATIA

    Estas dúvidas administrativas devem ser buscadas no consulado ou por despachantes internacionais.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com