Fulano relatou ter feito o transporte de produtos agrotóxicos, tinha carteira para o transporte de produtos perigosos, mas não tinha conhecimento da exigência do órgão ambiental. Aduziu o desconhecimento da necessidade de licença do órgão ambiental estadual, previsto no art. 15 da Lei n.° 7.802/1989. Posso excluir a culpa? Ele não tinha conhecimento da ilicitude.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 27 de novembro de 2014, 16h36min

    NESSE CASO NÃO CABE ALEGAÇÃO DE DESCONHECER A LEGISLAÇÃO, ATÉ PELO FATO DELE SER UM PROFISSIONAL HABILITADO NO TRANSPORTE DE PRODUTOS PERIGOSOS, PROCURE OUTRA TESE ESSA NÃO VAI COLAR. LICC, A NINGUÉM É DADO A DESCONHECER A LEI, PRINCIPALMENTE O PROFISSIONAL COM A HABILITAÇÃO DELE.

    ?

    Desconhecido Sexta, 28 de novembro de 2014, 8h09min

    Verdade, um caso muito complicado. Muito obrigada pela ajuda. Vou excluir o dolo e caracterizar a culpa. Muito obrigada.