Estou com um funcionário que há 2 meses atrás me pediu para ser demitido e fazermos um acordo da multa do FGTS. Como neguei, agora ela faz corpo mole para ser demitido. Tem 2 faltas injustificadas e uma dezena de atestados.Ele também não está realizando o trabalho, pois tem como função desempenhar atividade comercial o qual consiste de trazer novos clientes para a empresa. Enquanto que pessoa com mesmo e cargo e função trouxe 25 clientes nos últimos 2 meses ele trouxe comente 3. Ele só recebeu 2 advertências verbais, mas já gostaria de demiti-lo por desídia por não cumprir o trabalho. Tenho testemunhas de gestores e pares. O risco é alto? Obrigado

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 28 de novembro de 2014, 10h11min

    Duas advertencias verbais??? Faça por escrito, de suspensoes, ai sim diminui o risco...E explique ao abestado que a empresa não tem obrigação de demiti lo e ele pode levar uma justa causa que é pior que pedido de demissão.