Trabalho em uma empresa há mais de três meses, eles alegaram que não iriam assinar minha carteira para que eu pudesse continuar recebendo o seguro desemprego. Agora me demitiram e eu não recebi nada, nem 13º, nem férias, nem aviso, nada, só o salário desse mês pelos dias trabalhados. Preciso de ajuda.

Respostas

    P

    Pietro Quinta, 27 de novembro de 2014, 21h19min

    Olá Luciana, como vai?

    O seguro-desemprego fica suspenso quando da admissão em um novo emprego. O trabalhador poderá receber as parcelas restantes, referentes ao mesmo período aquisitivo, desde que venha a ser novamente dispensado sem justa causa.

    Contudo, em caso de fraude visando à percepção indevida do benefício, ele fica cancelado.

    Com essa ressalva, procure seu sindicato ou um advogado para pleitear o recebimento das verbas rescisórias devidas.

    ?

    Desconhecido Quinta, 27 de novembro de 2014, 21h45min

    Obrigada, Pietro!

    Se eu for buscar meus direitos na DRT ou MT, posso ser punida e ter que devolver as parcelas que recebi?

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 28 de novembro de 2014, 10h01min

    Se vc buscar admissao retroativa e coincidir com o periodo do seguro, tera sim que devolver. Normalmente não sera cobrada agora, porem a proxima vez que precisar tera que devolver com correção.