Não sou casada no papel, tenho um filho de 1 e dois meses com meu companheiro porem quero me separar, mas tenho medo dele pedir a guarda compartilhada para o juiz e não quero pois meu filho ainda mama no peito e é muito apegado a mim Não pretendo colocar limites para ele ir visitar meu filho, o dia que quizer pode ir, porem quero meu filho morando comigo, e agora fiquei sabendo que a lei da guarda compartilhada sera obrigatoria estou com medo pois nao vou aceitar. Me ajudem.

Respostas

    P

    Pai Gente Fina Sexta, 28 de novembro de 2014, 16h40min

    Com 1 ano e dois meses o menor não depende exclusivamente do aleitamento materno para viver. Muitos passam o dia numa creche longe da mãe.

    Eh perfeitamente possível a guarda compartilhada.

    O filho eh dos 2!!!

    D

    Desconhecido Sábado, 29 de novembro de 2014, 23h30min

    Guarda compartilhada nada mais é que Guarda Combinada. Nada muda na vida da criança. O que deve mudar é atitude dos pais, que terão que aprender a criar os filhos juntos, vivendo em casas/famílias diferentes. Lembre-se que os filhos são de ambos os pais.

    ?

    Desconhecido Quinta, 22 de janeiro de 2015, 22h37min

    A questão é que meu marido é um bom pai porem ele bebe de vez enquando e deixa meu filho com minha sogra ou cunhada quando nao estou em casa, meu filho é muito ativo e minha sogra nao consegue olhar ele o tempo todo, sei que se a guarda fosse compartilhada ele mais deixaria com a minha sogra do que com ele.
    Fora que todos concordam que a unica que conhece seus costumes sou eu , é como falei quando nos separarmos ele pode ver nosso filho quando quando quiser, mais quero meu filho morando comigo.

    Marina

    Marina Domingo, 25 de janeiro de 2015, 21h58min

    Na guarda compartilhada seu filho pode morar com vc...e ter as visitadas regulamentadas...queria entender esse medo das mães da guarda compartilhada... seu marido ( ex-marido) teria acesso a crainça como vc diz que vai permitir e estaria ao seu lado para que as decisoes da vida do filho de vcs sejam tomadas em conjuunto... qual o problema disso?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 26 de janeiro de 2015, 13h26min

    DJ, o filho só vai alternar de casa se assim ambos genitores combinarem, pela Guarda Compartilhada a criança fica morando com 1 só genitor, e as visitas podem ser livres, sem dia e hora, mas se algum genitor preferir pode agendar as visitas.

    E

    Elder 69060-000/AM Segunda, 26 de janeiro de 2015, 13h57min

    Não entendo esses tipos de mães "donas" dos filhos, querer o filho somente pra si é um absurdo. E da inicio a uma batalha judicial entre os pais. Se não quer mais conviver com seu marido, peça o divorcio, e de qualquer forma haverá a guarda compartilhada, mesmo que comprove que ele bebe, o juiz pode interpretar como não valido para guarda provisória dada a você. O mais viável para que a criança não seja prejudicada nessa história é os dois entrarem em acordo verbal antes de entrarem com pedido de divorcio ou guarda.

    Tatiane Flor

    Tatiane Flor Terça, 17 de fevereiro de 2015, 17h07min

    Entendo Vc. Sei como é difícil tudo isso. Morro de medo de me separar e deixar meu filho na mão do meu marido e de sua família sem estrutura. Isso q me faz ficar casada com uma pessoa q nem ao menos deu uma peça de roupa para meu anjo, q não se importa com a mulher q ele tem, que não dá valor e não ajuda em nada nem no meu crescimento profissional e emocional. Pai e pai sei disso mais mãe foi feita para protegê e por isso nosso medo. Então não jogue está mulher. Bjs e boa sorte.

    P

    Pai Gente Fina Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 10h44min

    Vivem uma vida de "M" em prol de não compartilhar a guarda do filho....

    Cada um tem o q merece mesmo

    A

    Amanda Quarta, 18 de fevereiro de 2015, 11h13min Editado

    eu tb n sou separada do pai do meu filho mas são mts os motivos para terminar , quando os pais estão juntos só que morando em casas diferentes a guarda tb poder compartilhada ? ? e eu que sou menor de idade corro o risco de perde a guarda ? ?

    S

    sandy Quinta, 26 de janeiro de 2017, 21h12min

    Concordo plenamente com ela, nos como mães temos medo sim, eu estou para me separar, por inúmeros motivos, um deles e a falta de interesse em ajudar a cuidar do
    filho, que no meu ver não é ajuda e sim obrigação, aí o cara vem e quer guarda compartilhada para que? para largar a criança para qualquer pessoa cuidar, se não aguenta ficar 1 hora com o filho sem reclamar, definitivamente, é muito fácil virem falar, pois só nós mães sabemos o que passamos e como somos exculaxadas.