FUNCIONARIO PUBLICO CONCURSADO Q TRABALHOU 19 MESES ESTA AFASTADO RECEBE AUXILIO DOENÇA A QSE 2 ANOS POR PROBLEMAS DE SAÚDE, TEM DIREITO A APOSENTADORIA POR INVALIDEZ PERMANENTEMENTE PORQUE ELE TEM ESQUISOFRENIA PARANOIDE E TOC E HERNIAS NA COLUNA LOMBAR?

Respostas

    Walter Gandi Delogo

    Walter Gandi Delogo 39804/MG Sexta, 28 de novembro de 2014, 8h27min

    Normalmente após dois anos de gozo de licença para tratamento de saúde, e uma vez veirificado que sua incpacidade laborativa é irreversível, o funcionário será aposentado por invalidez.
    Tal questionamento será decidido no exame médico-pericial a que o mesmo deverá se submeter, ficando claro que doenças graves como a esquizofrenia dão direito à aposentadoria com proventos integrais.