Tenho uma dívida que hoje devido aos juros está no valor de 16 mil reais, a recuperadora de crédito ameaçou entrar na justiça para penhorar meus bens, não possuo casa nem carro, apenas alguns instrumentos musicais de valor baixo e a rescisão da empresa que trabalhei no valor de 3 mil reais... eles se interessam por bens assim?

Respostas

    A

    Anderson Quinta, 04 de dezembro de 2014, 16h50min

    Mesmo que se interessassem, verbas rescisórias não são penhoráveis para pagamento desse tipo de dívida. Se forem à justiça irão fazer uma varredura: Bacen (em busca de aplicações e investimentos) cartório de imóveis, detran, CVM (em busca de ações da bolsa) etc.
    Se não acharem nada o processo ficará arquivado. Faça uma proposta.

    ?

    Desconhecido Domingo, 07 de dezembro de 2014, 12h40min

    Muito obrigado pelo esclarecimento Anderson, fico agradecido.

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Terça, 09 de dezembro de 2014, 14h06min

    No caso de ser músico, seus instrumentos musicais não vão à penhora e nem a sua moradia, mesmo se for solteiro e nem os bens domésticos vitais de uso do devedor(móveis e utensílios, viveres, poupança até 40 salários, verbas alimentares etc.)Abs.