Olá, casei com meu atual marido em agosto de 2013, ele ficou ilegal cerca de 5 dias depois de casarmos e por contratempos e também pelo fato dele trabalhar quase 20h por dia na sua própria empresa ainda não demos entrada dos documentos dele. Ele está ilegal por não ter ido ainda na PF resolver tudo, mas está casado comigo que sou brasileira, o que vai acontecer? Ele terá de voltar a Portugal, pagar alguma multa, nada, outro? Podemos tratar dos documentos a qualquer momento? Nunca tinham sido pedidos até agora que queremos comprar uma casa e precisamos que ele tenha documentos. OBRIGADA

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Sábado, 13 de dezembro de 2014, 20h20min

    Boa noite Amanda,

    O que pode acontecer com ele é pagar uma multa no valor diário de R$ 8,28 a partir do dia que ficou irregular além das 3 taxas obrigatórias para o pedido de visto pelo casamento (Por cônjuge brasileiro). Desde que o processo esteja devidamente instruído, ele já terá a carteira em um tempo máximo estimado de 60 dias. Portanto, não existe a possibilidade de ter que deixar o Brasil para se regularizar.
    Atenciosamente,
    Honorio - [email protected]