Olá, gostaria que me tirassem uma dúvida. Trabalho em uma empresa grande. Fui contratada para exercer a função de "Auxiliar Jurídico" função essa que exerço diversas atividades relacionada a área de Direito, onde crio petições, contratos, enfim, atividades rotineiras de um advogado, apenas não assino nada, já que não tenho OAB e etc. Há exatamente uns 2 anos atrás fui "descoberta" pelo CEO da empresa que é o próprio dono, onde o mesmo me elogiou pelo meu trabalho prestado e me propôs de substituir a secretaria dele sempre que ela tirasse férias. Até ai tudo bem, cubri 3 férias delas. Porém, recentemente ela foi mandada embora. E por eu ser a única que sábia fazer as funções dela fui encarregada de assumir o posto de SECRETÁRIA DA PRESIDÊNCIA, na sala dela, porém continuando a prestar serviços para o departamento Jurídico, onde continuo registrada com a mesma função. Antes que perguntem, conversaram comigo, e já adiantaram, q não estou la só como "quabra galho" até achar alguém, pelo contrário, vou ficar de definitivo como secretária da presidencia, e como auxiliar jurídico. Então a dúvida é, o salário dela era 3 vezes maior que o meu. No momento estou registrada e exercendo a função de Auxiliar Jurídico bem como exercendo também a de Secretária da Presidencia, ou seja duas funções totalmente distintas e diferentes em praticamente TUDO. Tenho direito á um aumento de salário? Mesmo que eu já tenha recebido um aumento há menos de um ano pelo meu desempenho no departamento jurídico? Não quero o salário que ela recebia, mas acredito que um "PLUS SALARIAL" faz jus ao meu caso, já que estou designada a duas funções, onde uma delas o salário era 3 vezes maior que o meu e a responsabilidade também é um pouco maior.

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sábado, 29 de novembro de 2014, 17h26min

    Se vc ficara definitivo nas duas funções deve receber o acumulo, seria interessante ser anotado a nova função ja que e uma promoção, como vc descreve que o salario e maior.