Sou descendente de japonês, mas quando minha avó(filha de japoneses) casou com meu avô, retirou o sobrenome japonês e pôs o sobrenome do meu avô, então, eu tenho sobrenome da minha mãe e do meu pai(descendente de japonês). Quero retirar os dois sobrenomes dos meus pais e por o sobrenome japonês o qual tenho descendência, quais seriam as medidas cabíveis? Seria possível essa troca de sobrenome?

Respostas

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais)

    Erich L. Turbuk (clique aqui e veja mais) São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 30 de novembro de 2014, 16h38min

    GUSTAVO

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL é possível incluir um ou mais sobrenomes de seus ascendentes em linha reta de qualquer grau. Mas não é possível excluir os atuais sobrenomes.

    ERICH L. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Quarta, 03 de dezembro de 2014, 1h19min Editado

    Meu nome é Gustavo Mitsuo Cavalcante de Sousa, não é possível de modo algum retirar o Cavalcante(nome de minha mãe) de Sousa(nome de meu pai) e deixar como Gustavo Mitsuo Narimatsu(nome de minha avó paterna)? E mais uma coisa, quais seriam os documentos necessários para a troca? Obrigado pela compreensão.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 03 de dezembro de 2014, 5h41min Editado

    GUSTAVO

    Não é possível excluir sobrenomes de ascendentes. Ou incluir. Mas é possível tentar alterar a ordem dos sobrenomes. Passando o principal para o fim.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de dezembro de 2014, 1h07min Editado

    Pretendo morar no Japão(sou menor de 18 anos ainda) e queria a alteração do nome para facilitar a vida no país e porque não gosto dos meus dois sobrenomes. O senhor poderia me informar os documentos necessários para a inclusão do sobrenome dos meus bisavós? Muito obrigado

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 05 de dezembro de 2014, 6h05min

    GUSTAVO

    Como o meio para incluir é judicial, o próprio advogado fará o necessário.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com