Sair de uma empresa e não foi dada baixa na minha carteira não sei mais onde encontrar os proprietarios, gostaria de saber em que isso pode me prejudicar, pois já estou em uma nova e empresa e minha carteira já está assinada. Se eu sair da nova empresa posso ficar prejudicado nos meus beneficios como FGTS e SEGURO DESEMPREGO, ou posso receber normalmente.

Respostas

    P

    Pietro Domingo, 30 de novembro de 2014, 19h27min Editado

    Olá Antonio, como vai?

    As anotações na sua CTPS constituem uma garantia para o exercício de seus direitos trabalhistas e previdenciários.

    Você realmente pode ter problemas para fins de percepção de seguro-desemprego, já que é um benefício voltado a trabalhadores desempregados. Contudo, você pode provar por outros meios que o contrato de trabalho se extinguiu.

    Procure seu sindicato ou um advogado para fins de ação judicial requerendo a anotação em sua carteira.