boa tarde, tenho uma filha de 9 anos, nunca fui casada com a pai dela, tive um breve relacionamento com ele e engravidei, ele a registrou assim que nasceu e quando a menina tinha 3 anos pediu exame de DNA no qual se confirmou a paternidade dele... Porem ele nao liga para ela, quem paga a pensao dela sao os pais dele, que por sinal pagam mes sim mes nao e que tambem nao tem muito contato com ela, soube que o pai da minha filha anda dizendo por ai que nao se aproxima dela pois nao tem certeza que ela e sua filha mesmo... Que eu posso ter comprado o exame para dar positivo(absurdo isso) hoje estou casada a dois anos e minha filha tem um otimo relacionamento com o padastro que participa ativamente da vida dela... Existe alguma maneira de se tirar o nome do pai biologico dos documentos dela e colocar como pai o meu esposo?

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 01 de dezembro de 2014, 13h34min

    ANA

    Somente será possível incluir o sobrenome do padrasto ao dela. Sem excluir os atuais sobrenome e sem alterar a partenidade.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    S

    Silas Stephan Siqueira Segunda, 01 de dezembro de 2014, 14h00min

    não ha motivos para tirar o nome do pai, apesar de ausente ele ainda é o pai biologico.