Trabalhei 3 anos em uma empresa em Barueri, pedi demissão em fevereiro de 2014 recebi uma certa quantia porém com descontos indevidos e também verifiquei que não depositaram meu FGTS a anos, entro em contato para ter a recisão e a homologação e nada Como devo proceder ?

Respostas

    Dr. Rodrigo Ferreira

    Dr. Rodrigo Ferreira Terça, 02 de dezembro de 2014, 12h17min Editado

    Olá Lucas, boa tarde!
    Pois bem, a empresa é obrigada a lhe pagar todos os valores na rescisão, ainda que você tenha pedido demissão.
    Posso verificar e fazer os cálculos para ver quanto a empresa deveria ter lhe pagado.

    Atenciosamente,

    B

    Bruno Machado Terça, 02 de dezembro de 2014, 12h34min

    Entre em contato com com o sindicato de sua categoria, pois como possui mais de um 1 ano de registro a homologação deve ser feita no próprio sindicato da categoria. Caso isso não tenha efeito procure a DRT de sua região, pois eles tem possuem a prerrogativa de realizar a homologação.
    Em relação ao FGTS, de acordo com o STF o empregado pode pleitear os últimos 5 anos de depósito, com o prazo parta ingressar com a ação de 2 anos. Sendo assim, aconselho a procurar o sindicato o mais rápido possível.