Acabei de receber uma notificação da empresa que eu coloquei na justiça. E nela esta escrito CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO.

NOS TERMOS DO ART, 12, IX, DA CNCR, FICA V. sa . INTIMADO DO TEOR DO DESPACHO ABAIXO TRANSCRITO : CITE - SE O RÉU PARA QUE RESPONDA A PRESENTE AÇÃO, EM 15 DIAS, NOS TERMOS DO CP. APÓS, VOLTEM CONCLUSOS.

GOSTARIA DE SABER O QUE ISSO SIGNIFICA.

Respostas

    R

    Rodrigo Pfütz Terça, 02 de dezembro de 2014, 20h51min

    Significa que a empresa depositou em juízo algum valor que não conseguiu te pagar diretamente. Basta comparecer na audiência acompanhada de advogado ou não, pois o normal é receber o valor mediante acordo, dando apenas quitação restrita do valor recebido, o que não te impede de buscar outros direitos decorrentes do mesmo contrato de trabalho. Como é Pje Você pode usar as chaves da notificação para ver a ação e até mesmo o valor depositado. Att.

    R

    Rodrigo Pfütz Terça, 02 de dezembro de 2014, 20h59min

    Todavia a resposta acima está de acordo com o procedimento do RS, em que citamos para comparecer na audiência, mas como você foi citada para contestar em 15 dias, e bom procurar um advogado para analisar o que pretendem quitar.