Boa Noite! Uma funcionário que contratei em setembro de 2012 e engravidou em fevereiro 2013, ficou com licença durante os 9 meses de gestação, ao voltar dei férias e obviamente pagas, depois esta funcionária volta com 7 dias de falta após suas férias, aceito que continua na empresa, depois de 6 meses com falas, atestados, entre outros me pede para sair da empresa mas que queria que fizéssemos um acordo, eu jamais concordei com essa coisa de "ACORDO", sempre deixei claro na minha empresa não faz acordo com nenhum funcionário, se tenho que mandar embora, mando e pago por isso, agora eles não temem, eles fazem de tudo para serem mandados embora, foi o que aconteceu, depois de 03 advertências por falta de presença no trabalho mandei embora por justa causa, afinal foi justo. Todos os meus funcionários são respeitados, pago em dia, com horas estras, adicional noturno, tudo dentro da lei. Ela ainda consegue uma advogada que a defenda, como pode isso acontecer? Perda de tempo, eu tenho gastos com advogado e ela não. Tenho nojo desses advogados e vergonha, pois esses advogados deveriam se envergonhar das mentiras óbvias e claras. E um Juiz ainda aceitar e marcar audiência? Tenha dó, por isso que estamos nesse mar de rosas.... Funcionários trabalham 6 meses, sei lá quantos meses dá direito e querem fazer acordo para pegarem o seguro , desemprego, é humilhante... As pequenas empresas não está mais aguentando isso, pois cada funcionário que entra é custo alto, é exame, é curso de manipulação , de higiene e por aí vi, para ficar 6 meses? No dia em que essa porcaria de seuro desemprego acabar, aí sim teremos funcionários comprometidos, e não abusivos. Na Bahia abri um estabelecimento eninguém queria assinar a carteira, porque perderia o salário que recebem para descascar camarão, é mole? No final, me venceram pelo cansaço aceitei sem assinar carteira,. Há sabe quando eles iam descascar camarão? 01 vês por mês. Parabéns advogados mesquinhos

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 23h12min

    Sr, todos tempos direito a defender nossos pontos de vista. Ela acha que o dela é o certo, o advogado não precisa concordar, ele nem tem a capacidade de saber onde está aninhada a verdade absoluta, portanto......

    Se o Sr fosse acusado de matar alguém todos que tomassem conhecimento deste fato tmb poderia julgar pelo pouco que saberm que vc era culpado, assim, o advogado que lhe defendesse tinha mesmo que ser um facinora. Mas, vc acha que ele é um facinora considerando que vc sabe vc não matou ninguém???

    Sem dúvida que existem mais trabalhadores desempregados sem auxilio desemprego do que os que ainda estão recebendo o beneficio. Aceitar contratar quem ainda recebe é alimentar o costume da fraude, é participar da corrupção. Ninguém lhe venceu pelo cansaço, o Sr é que viu a vantagem em não ter de recolher na GFIP as obrigações trabalhistas.