Entrei com uma ação de revisão de valores na prestação do imóvel. Perdi esta ação e paguei o valores combinados no acordo com o agente financeiro. Minha duvida é; neste período separei e a ex esposa participava do financiamento no percentual de 25% . Hoje ela tem varias dividas inclusive judiciais. Corro o risco de perder o imóvel? Conseguirei registrar o imovel no meu nome? Uma vez que ela não participou do pagto? No termo de divorcio não constou a partilha do imovel que ficou comigo.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 04 de dezembro de 2014, 22h39min

    Qual era o regime de bens do casamento?
    Se a parte dela no imóvel é 25%, entendo que o regime é Separação convencional de Bens. Assim sendo, somente os 25% dela, podem está comprometidos, caso ela não resida no imóvel. ??
    Se o regime era Comunhão Parcial, tudo que foi pago durante o casório, é metade para cada um, independente da participação dela no financiamento, se não existir acordo em contrário. ??
    Não entendi bem "participação dela no financiamento" Seria o que a renda dela alcançou para financiar, ou só teria obrigação de pagar 25% do valor?