Gente sou estudante de segurança do trabalho e meu tcc é sobre a exposição das manicures ao virus da hepatite B , escolhemos as manicures por conta delas serem propagadoras da doença por conta de seus instrumentos mal esterilizados e muitas não sabem dos riscos que correm e através desse meio muitos adquirem a hepatite b e c e não sabem Bom.. eu gostaria muito de saber se algum trabalhador em uma empresa portador da doença pode ter direito ao auxilio doença ou ao afastamento por conta da doença e se tem alguma lei que da auxilio aos portadores e como funciona.

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 05 de dezembro de 2014, 0h03min

    Somente se precisar de afastamento, tendo suas atividades laborativas impedidas pela doença, no mais é como por exemplo um aidetico,, é soro positivo, mas pode trabalhar...