Bom dia, tenho uma dúvida. Minha avó faleceu e o imóvel que ela deixou pertencia 75% a ela(sou o único herdeiro), 12,5% já estava em meu nome e os 12,5% em nome da minha irmã que faleceu, e já foi feito o inventário dessa parte em nome da minha mãe. Já possuo um imóvel, não tenho interesse em morar neste e ele está acumulando despesas, o inventário está se arrastando bastante, bem mais que eu esperava.

A pergunta é: É possível solicitar a venda do mesmo para evitar tais despesas e eu e minha mãe já poder usufruir de nossas partes pelo menos? E o que acontece com os 75% no caso?

Obrigado.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 22h26min

    Se vc é o único herdeiro de sua avó, o inventário é super rápido e pelo cartório!!! Vc pode vender o imóvel todo, desde que sua mãe concorde, claro, e convencionar passar a escritura para o fim do procedimento do inventário.

    Maria Angela

    Maria Angela Domingo, 11 de janeiro de 2015, 23h35min

    Pode ser solicitado ao juiz responsável pelo inventario um alvará de venda para que o imóvel possa ser vendido. Como os coproprietários do imóvel concordam com a venda não ha problema. O juiz concede o alvará sobre os 75% que esta sendo inventariado, encerra o inventario e você podem vender sem problema.
    Os 75% pertencem ao herdeiro da avó falecida e cada um recebe sua parte. conversem com oa dvogado do inventario.