Trabalhei em um orgao publico por uma empresa de terceirização, que perdeu a licitação dos contratos em junho. Sendo assim, todos os funcionarios foram dispensados e contratados por outra empresa (inclusive eu, que cheguei a completar 4 anos e 5 meses pela empresa que perdeu). Ao checar meu saldo de FGTS, vi q a multa rescisoria estava errada, sendo que faltava cerca de 1200,00 para que estivesse correta. Isso aconteceu com muitos funcionarios, fato que levou o orgao publico a pedir que todos que tiveram problemas no valor, encaminhasse o extrato do fgts para um setor X do orgao, que de acordo com eles, seria o orgao responsavel por consertar esse erro. Fiz o que fora pedido, mas o meu valor não foi retificado (o dos outros funcionarios sim). Entrei em contato com o setor que me informou que não sabe porque, mas simplesmente, o meu extrato chegou no email do setor, mas não foi encaminhado ao sindicato para que fosse depositado o valor correto. Conversei com meu sindicato que disse que a culpa foi do setor responsavel que não encaminhou meu saldo na data correta. Conversei no setor responsavel novamente que disse que a culpa é da empresa que faliu e sumiu, e não ha nada que se possa fazer (e, claro, não assumiu que errou). O que devo fazer? Isso aconteceu em junho e ate hoje não há ninguem, nem sindicato, nem a empresa (que esta de portas fechadas) e nem mesmo o orgao publico para assumir a responsabilidade de corrigir esse erro.

Respostas

    A

    Anderson Sexta, 05 de dezembro de 2014, 13h58min

    Ação trabalhista.

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de dezembro de 2014, 20h04min

    E onde faço? Estou completamente perdida!

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Domingo, 07 de dezembro de 2014, 9h46min

    No sindicato da empresa ou no ministerio do trabalho.

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Domingo, 07 de dezembro de 2014, 9h47min

    Ops, no ministerio publico.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de dezembro de 2014, 0h52min

    Vou no ministerio entao... Procurei o sindicato e eles alegam que nao a nada que eles podem fazer, pois a culpa é da empresa...

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de dezembro de 2014, 0h53min

    Muito obrigada!