Tenho dois empregos, ambos pela CLT com registro em carteira. Um é por (1) contrato de prazo determinado (contrato de 1 ano com fim em 08/01/15) e o outro como (2) horista (plantões aos fins de semana - tem apenas 4 meses de registro). Como vou me mudar, vou esperar acabar meu contrato para sacar o FGTS, minha dúvida é: devo pedir as contas no emprego 2 antes para não perder o FGTS? Outra dúvida, se eu conseguir fazer "acerto" no emprego 2. é possível receber seguro-desemprego? Como tenho pouco tempo de registro nesse emprego, apenas 4 meses, não sei se o fato de ter pago INSS pelo outro por 1 ano valerá como tempo de serviço... Tenho medo de mudar de cidade e demorar pra encontrar outro emprego.

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 05 de dezembro de 2014, 19h32min

    Se rescindido sem justa causa vc saca o FGTS o outro emprego so impede que vc receba o seguro desemprego. Contara o tempo de registro nos ultimos 36 meses.

    ?

    Desconhecido Sexta, 05 de dezembro de 2014, 21h43min

    é, a minha ideia é: trabalhar até o fim do contrato, e no outro emprego ver se consigo fazer acerto, assim consigo os dois benefícios. Só não sei se tenho q sair dos dois empregos na mesma data ou se posso ficar mais uns 10 dias no emprego que trabalho como plantonista. Se for, segunda já tenho q pedir as contas, pra cumprir o aviso. Você sabe me dizer Adriana?

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sábado, 06 de dezembro de 2014, 18h53min

    Vc recebera o seguro se for rescindida sem justa causa estiver no minimo 6 meses de trabalho e não ter recebido o beneficio nos ultimos 15 meses, independente da data de demissão entre um e outro, so qd for rescindida no ultimo fara jus.