Estou trabalhando em uma empresa e com 1 mês já começou a ter uma certa dificuldade em efetuar o pagamento no dia correto e hoje dia 6 não houve nenhum deposito.. E reclamei com o supervisor e o mesmo não me deu respaldo.. E alem do mais.. A empresa se nega a me fornecer a copia do contrato.. Desde o dia que assinei.. Nao tive direito a uma copia! O que fazer?

Respostas

    P

    Pietro Sábado, 06 de dezembro de 2014, 17h49min

    Olá Caio, como vai?

    O atraso no pagamento dos salários sujeita o empregador a multa administrativa. Consulte uma agência regional do trabalho.

    O atraso reiterado no pagamento ocasiona a rescisão indireta do contrato de trabalho, podendo o trabalhador pleitear seus direitos.

    Quanto à cópia do seu contrato, solicite formalmente (via e-mail, carta registrada, etc.) ao setor responsável. Em caso de silêncio ou negativa, procure seu sindicato ou um advogado.

    ?

    Desconhecido Sábado, 06 de dezembro de 2014, 18h17min

    Muito obrigado Pietro.. Porque meu supervisor esta agindo com discriminação comigo devido a um alargador mesmo que seja discreto (2mm) e não tem nenhuma norma na empresa proibindo.. E quando solicito o contrato o mesmo se nega a fornecer!
    E o atraso do pagamento.. Foi somente comigo.. O restante dos funcionários estão com o pagamento em dia!.. Já verifiquei se é o banco.. Mas nao é!
    Tem algum prazo maximo para fazer a reclamação do atraso do salario?

    P

    Pietro Sábado, 06 de dezembro de 2014, 18h25min Editado

    Olá Caio. Nesse caso, temos algo mais complexo. A discriminação não é admitida sob nenhuma forma no nosso ordenamento jurídico. Além dos direitos trabalhistas devidos no caso da rescisão indireta do contrato de trabalho, ficando realmente caracterizada a discriminação é possível pleitear indenização por danos morais. Consulte seu sindicato ou um advogado.