Quanto tempo leva para uma multa cair na CNH?
Em 26/09/14 uma infração foi cometida com meu veículo em uma estrada da DER SP. Não recebi a notificação para indicar o condutor pois o meu veículo está registrado em endereço errado (o atendente errou na digitação, colocou o meu sobrenome no endereço), agora recebi a notificação de penalidade de multa junto ao boleto para pagamento. O recurso poderá ser interposto até dia 12/01/15 (mesma data de validade do boleto). Minha permissão para dirigir vence em 26/12/14 e no site do DETRAN SP ainda não consta nenhum ponto em minha habilitação, será que demora tudo isso mesmo ou essa pontuação só entrará após 12/01/15? (veículo já consta com dívida da multa e habilitação sem pontos)
Olá. João, eu peguei a minha definitiva sim, e alguns dias depois os 7 pontos caíram na definitiva (era uma infração gravíssima). Quase três anos depois, ainda estou com ela. A renovação será no ano que vem, não escondo o receio de tentarem me barrar ano que vem. Mas uma amiga advogada me tranquilizou, falou que não existe essa possibilidade.
Renan Santos, levei uma multa agora, e pra completar levei duas, uma gravíssima e outra grave no mesmo dia a noite eu saindo daqui do RJ indo para Cachoeiro de Itapemirim no dia 02/01/2017, quero saber se poderei trocar de categoria para D, dirijo a 13 anos, peguei a estrada para Marataízes ao invés de ir pra outra por volta de 23:40hs... Poderei trocar de categoria? Vi no site do Detran e ainda não está .nada na minha conta e foi no carro ALUGADO q aluguei.
Não interessa quando vc vai pegar ou quando vai cair as infrações no prontuário importa é quando foi cometida se foi cometida ainda que no último dia do vencimento da ppd mesmo sendo emitida a CNH definitiva o Detran vai cancelar a CNH definitiva. Portanto ou vc recorra com argumentos que possam cancelar as autuações ou então nem recorra e assim que vencer comece novo processo.