Boa noite, coloquei um imóvel em uma imobiliária e foi locado por uma pessoa que morou por um ano e nos ultimo 5 meses não foi pago o aluguel, acabei retirando da imobiliária por que segundo eles pra cobrar judicialmente teria que depositar 1000 reais pra eles entrarem como uma ação na justiça pra cobrar a divida... agora quero fazer um acordo com a ex-inquilina ou entrar na justiça como devo proceder com relação a imobiliária e antiga moradora. Pra ser resarcido da divida por um deles. Obrigado!

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 07 de dezembro de 2014, 9h16min

    Olá ! Tudo depende da forma de contratação sua com a imobiliária. É deste contrato que se extraem ou não a responsabilidades de cada um (dono do imóvel X imobiliária).