Estou a 3 meses numa empresa de super mercado famosa e dentre esse período não possuo nenhuma falta, nem mesmo justificada. Esta semana meu encarregado decidiu me aplicar uma advertência escrita alegando indisciplina e falta de comprometimento porquê compareci ao meu setor 10 minutos depois, porém minha folha do ponto referente ao mês não possui NENHUM atraso, nem mesmo possui atraso no dia que tomei a advertência. E outra, eu desci 10 minutos antes porquê não teria condição de trabalho refente a minha função, pois preciso entrar na geladeira e o pessoal que dá condição de entrar na geladeira ainda não havia comparecido. O que devo fazer?

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Segunda, 08 de dezembro de 2014, 18h40min

    Pela sua explicação foi indevida, porém não te prejudica assim isoladamente, se quer manter o emprego evite essa mula.

    ?

    Desconhecido Segunda, 08 de dezembro de 2014, 20h37min

    Obrigado.

    Sílvio Batista Júnior

    Sílvio Batista Júnior Sexta, 29 de maio de 2015, 20h21min

    Cara, fala pra esse seu chefe que ele é um prego e que você vai pegar ele lá fora de porrada. Eu nem assinei a minha. Falei se VC me der essa parada ai, vou trabalhar porra nenhuma. Dai o mauricinho rasgou a parada. Da mole não parceiro.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 30 de maio de 2015, 14h20min

    Maycon, o fato de nunca antes ter atrasado ou se ausentado sem motivo não lhe confere direito de praticar esta indisciplina ao menos 1 vez. Cumprir o horário é obrigação, não é um favor. O fato de ter se atrasado a 1ª vez já é devida a advertência, é para isso que elas servem, ser aplicadas desde a 1ª vez que se comete um erro ou indisciplina.

    Silvio, seu chefe devia ser um borra-botas mesmo, se fosse eu a lhe advertir pouco me importaria se vc assinasse ou não, se iria trabalhar ou não, se vc não trabalha tá beleza, tmb não recebe, e se fica sem trabalhar toda vez que receber advertência será suspenso, e após algumas poucas suspensões a aplicação da justa causa é perfeitamente cabivel, e sem conseguir revertê-la na justiça. A vida é sua, as escolhas (e as consequências) tmb!!!