A

    Anderson Quarta, 10 de dezembro de 2014, 11h09min

    Não há o que fazer. A empresa não é obrigada a demitir quando não quer.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 22h35min

    E vc tem o direito de não querer ser mandado embora???? Vc ja viu isso antes????

    Por acaso existe a modalidade de rescisão sem justa causa por vontade do empregado????????

    Se o empregador não gosta mais do empregado (da cara dele, do serviço dele....) pode demiti-lo SEM justa causa (porque existe a possibilidade de ter justo motivo para demiti-lo).

    Do mesmo modo o trabalhador que não quer mais trabalhar naquela empresa, ele pode SE demitir.

    É assim que funciona.

    O trabalhador sempre tem direitos, no pedido de demissão vc apenas deixa de sacar o FGTS (ele ficará lá até que possa sacá-lo) e pedir o seguro desemprego, isso porque ficou sem seu sustento por escolha própria. No mais, férias, 13º e salário tem-se direito.

    Não se esqueça do aviso prévio que se vc não cumprir poderá te-lo descontado.