Olá, meu marido recebeu uma herança de seu avô, pois seu pai já é falecido e dividira com a irmã, os demais herdeiros são filhos de seu avô. Bom a questão é que umas das herdeiras quer ficar com a casa e inclusive mora nela, mas desde outubro não faz o pagamento. Ela diz que ainda não tem o dinheiro, o que pode ser feito? Ela deve pagar um aluguel para os herdeiros até que faça o pagamento formalizando a compra? Todos devem estar de acordo ou apenas ele e e a irmã podem pedir esse aluguel?Qual o prazo para regularizar o pagamento? Gostaria de informações e orientação por favor.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 11 de janeiro de 2015, 22h18min

    Seu marido pode até pedir um aluguel à titulo de indenização, mas será apenas sobre a parcela que cabe a ele (que é a metade que cabe a cada herdeiro direto do falecido). O valor será arbitrado sobre o valor venal do imóvel, e só será devido a contar da propositura do pedido na justiça.