Boa tarde, caros colegas. Sou novo na advocacia e gostaria de um esclarecimento dos mais experientes.

Fui convidado para ser correspondente de um escritório de advocacia de outra Comarca, mas que possui processos na minha Comarca. Em um desses processos, somos advogados do autor e recebi um substabelecimento bastante específico (requerer certidão e fazer carga do processo para cópias). Após o substabelecimento ser juntado nos autos, observei que dois dos réus são meus parentes, temos um relacionamento distante porém respeitoso e pacífico. Sendo assim senhores, trata-se de algum conflito ético? devo avisar ao escritório pelo qual sou correspondente que sou parente distante dos réus (acredito que sim)? Devo simplesmente continuar na ação, tendo em vista que os poderes passados à mim foram bastante limitados? Será que o que pode me acontecer é somente um desconforto familiar?

Desde Já agradeço!

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 11 de dezembro de 2014, 15h29min

    Aguardo...