Boa tarde pessoal! Gostaria que me ajudassem numa dúvida: um concurso público já homologado pode ser cancelado devido a um erro da banca organizadora? No caso, o edital do referido concurso não previa recursos contra a nota da redação, apenas contra a nota da prova objetiva. Alguns candidatos recorreram contra a nota da redação e foram beneficiados com nota maior. Uma pessoa que não recorreu e que se sentiu prejudicada, ajuizou ação c/c liminar pedindo suspensão da nomeação para seu cargo, e o juiz deferiu, estando o processo ainda nesse estado, sem realização de qualquer audiência. Não sei se o ocorrido é suficiente para anular o concurso, ainda mais que há outros cargos no certame, mas estou na dúvida quanto ao que pode ocorrer.

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 12 de dezembro de 2014, 9h45min

    pOR DECISÃO JUDICIAL QUALQUER CONCURSO HOMOLOGADO OU NÃO PODE SER SUSPENSO ATÉ DECISÃO FINAL

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de dezembro de 2014, 9h22min

    Obrigado ISS. Realmente o concurso pode ser suspenso a qualquer tempo. O que me deixa na dúvida é quando a suspensão atinge apenas a nomeação para um cargo, sendo que os outros estão regulares. Nunca vi um caso desse tipo, se o órgão pode nomear normalmente o pessoal dos outros cargos regulares, deixando o cargo sub judice pro juiz decidir.