O DOCUMENTO do carro do meu PAI está em nome da minha MÃE!
Meus pais são divorciados, ele não pode ter nada em nome dele por dividas trabalhistas antigas. Ele tem um carro e pediu para que minha mãe colocasse em nome dela. Porém agora ele está agindo de má fé. Todo mês uma nova MULTA chega na minha casa e ele dizia que passava para ele, porém descobrimos que não passava. Ela liga pra ele e ele fala que não vai tirar o carro do nome dela. E ele precisa assinar, e todos os documentos do carro estão com ele. Minha mãe está ficando doente por causa disso. Já fomos ao Detran (sou de BH) e não conseguimos, na polícia ninguem sabe o que pode ser feito. Ele sempre dirige bebado e pode acontecer alguma coisa e minha mãe ser responsavel. Se alguem poder me ajudar.
Olá, está acontecendo algo muito parecido comigo, porem o documento do meu pai está no meu nome. Já pedi pra tirar e ele nao fez nada, ja estou com 20 pontos acumulados quase perdendo a cnh =/ entendo o que sua mãe esta passando, ainda que por uma pessoa que não é nada dela, no meu caso meu proprio pai. Tb vive dirigindo bebado, e emprestando o carro a terceiros. Realmente é uma situação muito constrangedora. O que eu fiz foi mudar o endereço junto ao detran, esperando que as multas cheguem na minha casa e eu possa passar pra outra pessoa ate conseguir regularizar essa situação. O que vcs vao fazer??
Oi Lorena, minha mãe foi ao Detran e nada, foi na polícia e nada, ai ela foi no pequenas causas na defensoria publica. Marcaram uma audiencia mas somente para setembro. Até lá ele vai tomar zilhões de multas e pode acontecer isso dela perder a carteira. Vou na delegacia de Furto e Roubo de veículos tentar que um policial vá comigo até o trabalho dele para que ele dê as chaves e os documentos, assim irei vender o carro.
Lorena na minha opinião se você não quiser mais multas é simples. Como o carro esta no nome "da sua mãe" porem foi seu pai que comprou, então pede para sua mãe ir agendar e ir no detran ela paga em média 200,00 reais e tira uma segunda via do RECIBO. Pegado o recibo ela pode "vender" mas, como é do seu pai a sua mae coloca o nome dele endereço dele rg e cpf e passa para o nome dele assina reconhece firma e depois disto tira uma cópia autencicada e guarda. Vai ao detran para informar que o carro foi "vendido" para o esposo e notifica o detran que o carro é dele. Depois disto leva o recibo para o seu pai e pronto acabou os problemas, multas e toda dor de cabeça se ele quiser tomar mil multas deixa ele resolver. Se ele esta com restrição na justiça como você diz é menos uma despesa para ele. É se sua mae se extressar muito vai jogando toxina no sangue, muito nervoso é perigoso um piripaque nela, sem o carro é zero problema.É melhor voce ter sua mae bem do que dar um infarto nem mae nem carro. Homem sempre da um jeito ele não vai ficar a pé cedo ou tarde ele compra outro.