Ontem dei entrada na papelada para casar, mas meu nome ficou muitooooooo extenso, posso depois de casada tirar os dos últimos sobrenome? Como seria o processo? Ou se quisesse fazer isso antes de casar eu teria que pagar o cartorio novamente? Obrigada.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 12 de dezembro de 2014, 12h05min

    PATTY

    No Estado de SP é possível excluir os sobrenomes de solteira, exceto um, de livre escolha. Desde que inclua um sobrenome do cônjuge, qualquer um. Na maioria dos Estados isto é possível.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de dezembro de 2014, 18h25min

    Sou do RJ e a menina do cartório disse qe não podia excluir meu ultimo sobrenome... E só poderia adicionar o ultimo do meu noivo. E se eu quisesse o primeiro sobrenome dele, teria que adicionar todos os outros... Resumindo... Fiquei com o nome enorme! Posso voltar ao cartório e pedir pra refazer?

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 12 de dezembro de 2014, 18h38min Editado

    PATTY

    Respondi pelo Estado de SP. Outro Estado eu desconheço as regras da corregedoria. Mas dificelmente o cartório erre neste assunto.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com