Nome muito grande de casada, posso retirar antes ou depois que casar?

Há 11 anos ·
Link

Ontem dei entrada na papelada para casar, mas meu nome ficou muitooooooo extenso, posso depois de casada tirar os dos últimos sobrenome? Como seria o processo? Ou se quisesse fazer isso antes de casar eu teria que pagar o cartorio novamente? Obrigada.

3 Respostas
Imagem de perfil de Erich L. Turbuk - Advogado
Erich L. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 11 anos ·
Link

PATTY

No Estado de SP é possível excluir os sobrenomes de solteira, exceto um, de livre escolha. Desde que inclua um sobrenome do cônjuge, qualquer um. Na maioria dos Estados isto é possível.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Autor Desconhecido
Há 11 anos ·
Link

Sou do RJ e a menina do cartório disse qe não podia excluir meu ultimo sobrenome... E só poderia adicionar o ultimo do meu noivo. E se eu quisesse o primeiro sobrenome dele, teria que adicionar todos os outros... Resumindo... Fiquei com o nome enorme! Posso voltar ao cartório e pedir pra refazer?

Imagem de perfil de Erich L. Turbuk - Advogado
Erich L. Turbuk - Advogado
Advertido
Há 11 anos ·
Link
· Editado

PATTY

Respondi pelo Estado de SP. Outro Estado eu desconheço as regras da corregedoria. Mas dificelmente o cartório erre neste assunto.

HERBERT C. TURBUK www.mudarnome.blogspot.com

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos