Olá. Gostaria da seguinte orientação: No dia 01/12 comuniquei a empresa com um atestado de um neurologista e um encaminhamento de um clinico geral para um psiquiatra, junto com tais documento mandei copia de receita de 02 remédios antidepressivos (Lorax e Citalopan). No dia 02/12 meu gerente manda um e-mail pra eu comparecer ao escritório a fim de tratar da mudança do mesmo para outro endereço e ao chegar fui surpreendido com minha demissão (dispensa indenizada) datada de 02/12. Dois meses antes, fui acusado pelo meu gerente injustamente por uma situação que comprovava sua ingerência e má gestão. Em seguida ele me tirou o celular corporativo sem me justificar o pq e também me retirou o cartão corporativo (em meu nome e com prestação de conta pendente) da empresa e repassou a outro funcionário que veio de outro estado para "supostamente" trabalhar comigo. Apos a chegada deste funcionário o gerente começou a me induzir (com palavras e atitudes e perseguição) que eu pedisse demissão. O que não fiz. Porém, desde então não consigo dormir, vivo pensando em todas as situações de perseguição que passei, tento sensação que sempre tem alguém me observando, quando vejo esse gerente a presença dele me incomoda eu tenho vontade de agredi-lo com palavras, caso ele se aproxime ou me ligue. E no dia que fui desligado em 02/12 ele soltou uma piada que soou de deboche do tipo (- vc está bem? (sim, tomando remedio de tarja preta mais bem) - melhor que seja tarja preta que faixa preta né meu amigo!?) Esse dialogo, pode ser considerado para quem ler banal, porém, dentro de todo o transtorno que estou passando me soou como uma forma de deboche. Com minha saída em 02/12, fiz meu demissional em 10/12 e a medica me deu inapto devido aos lados e remédios que apresentei... A empresa fez contato comigo e pediu pra eu refazer os exames novamente e por não conseguir fazê-lo novamente pois o gerente foi na minha casa saber como eu estava e não quis atende-lo e tbm não fui refazer a consulta. Os valores rescisórios cairão no dia 10/12, dentro do prazo de 10 dias corridos. Porém, agora não sei o que fazer... Posso me negar a fazer o clinico novamente ou a empresa pode me obrigar a passar por outro medico do trabalho? (mais uma vez me sinto perseguido pelo gerente, que me enche de emails e sms no celular cobrando)

Respostas

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Sexta, 12 de dezembro de 2014, 20h08min

    Reuna provas e testemunhas e processe, vc se prejudica não recebendo o gerente ou não comparecendo a remarcação, se vc esta mesmo inapto, deve ser reintegrado e encaminhado ao INSS, situaçoes levam o ser humano a depressão e vc precisa se tratar para não ter piora de sua condição, o que vemos hj de suicidios e homicidios, não o conheço e nao sei sua situação, mas procure ajuda...

    R

    Rafael F Solano Quinta, 01 de janeiro de 2015, 22h22min

    (- vc está bem? (sim, tomando remedio de tarja preta mais bem) - melhor que seja tarja preta que faixa preta né meu amigo!?) Esse dialogo, pode ser considerado para quem ler banal, porém, dentro de todo o transtorno que estou passando me soou como uma forma de deboche

    Vc mesmo reconhece que o comentário do sujeito era banal, que é seu estado de saúde que torce as coisas querendo que elas se apresentem de modo diferente daquilo QUE VC SABE que não é. Vc tmb não pode cobrar do alheio um comportamento tal que não insufle reações como esta.

    Vc pode até se submeter a novo exame, contudo, provavelmente irá dar como inapto, vc será encaminhado ao INSS, se a perícia lá entender que vc precisa se afastar do trabalho para se tratar, vão lhe conceder benefício, se vc ficar em beneficio sua rescisão é suspensa, mas ao fim da licença a rescisao se processa. Se o INSS não conceder a licença sua rescisao segue normal.

    Se lá é um lugar ruim de se trabalhar, procure coisas novas, aproveite que eles estão lhe demitindo.