Vivo com meu companheiro a 11 anos. Não temos nenhum documento que comprove a união. Recentemente surgiu a iminência da cobrança de uma dívida vinda de uma empresa que ele possuía antes mesmo de nos conhecermos. Um Contrato Particular de União Estável com separação total de bens me protegeria de qualquer tipo de cobrança vinda da parte dele? Aguardo, obrigada.

Respostas

    A

    Anderson Sexta, 12 de dezembro de 2014, 18h18min

    Faça por escritura pública.

    ?

    Desconhecido Sexta, 12 de dezembro de 2014, 20h03min

    Agradeço imensamente Anderson.

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de dezembro de 2014, 11h09min

    Se puder me responder ainda:
    Fazendo a Escritura PUBLICA de União Estável fico totalmente segura? Ele acha que depois devemos passar o carro dele pro meu nome (como uma compra). Isso não pode parecer suspeito e me complicar?
    Desde já agradeço.