Um servidor publico municipal, requereu Licença por interesse particular por um ano. Ele tem direito a receber Férias proporcionais, 13° salário e 1/3 das férias proporcionais? Pois, ao meu ver qualquer contagem de tempo estará suspenso. Por favor, esclareça esta minha dúvida.

Respostas

    A

    Anderson Sábado, 13 de dezembro de 2014, 18h01min

    Entendo que 13o. proporcional sim, referente aos meses trabalhados. Já férias, fica a critério do empregador conceder, se houver um período aquisitivo vencido. Com a suspensão do contrato de trabalho não haveria o vencimento do segundo período aquisitivo.