Olá. A dispensa da multa de aluguel por rescisao contratual.

Há 11 anos ·
Link

Olá. A dispensa da multa por rescisao contratual é um direito em caso de mudança de cidade por determinaçao do empregador. Gostaria de saber se o mesmo se dá em caso de cessao de servidor publico entre dois orgaos distintos de cidades diferentes (por ex., prefeituras).

2 Respostas
Anderson
Há 11 anos ·
Link

Se houve a determinação do empregador, deve haver a dispensa da multa. Se a mudança foi facultativa, complica.

Hen_BH
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Somente há a dispensa da multa se o servidor foi transferido obrigatoriamente por determinação do órgão a que está vinculado.

Nesse caso específico, pelo que entendi, o servidor labora para a prefeitura do município "A", e está sendo cedido à prefeitura do município "B". Não vejo aí, num primeiro momento, uma transferência obrigatória, vez que a cessão nesses casos vai pressupor a anuência do servidor. E se for assim, não cabe a dispensa da multa.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos