Estudo excluir definitivamente a partícula "de" do meu nome de batismo. Já venho omitindo o seu uso há alguns anos, mas uma vez tive problemas com a Receita Federal por isso. Considero meu nome muito extenso, e a exclusão da partícula não causa prejuízo ao nome e reduz o tamanho para escrever. Entretanto, considero o custo muito grande para pequena modificação, na hipótese de obrigatoriedade do processo com advogado.

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 15 de dezembro de 2014, 14h54min

    MARCUS

    Somente através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é que será possível excluir a partícula de ligação DE de seu sobrenome.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com