P

    PAULO DOS REIS 68490/MG Segunda, 15 de dezembro de 2014, 17h09min

    Primeira coisa a fazer é o inventário de sua mãe

    ?

    Desconhecido Segunda, 15 de dezembro de 2014, 17h23min

    Paulo, não queremos fazer o inventário, pois gostaríamos de continuar com os bens da família e meu pai não aceitaria fazer o inventário. Um filho já mora a mais de 25 anos num imóvel deixado na herança. Há alguma forma de impedir que ele tenha total posse do imóvel que a familia usava para as férias ate quando minha mae era viva. Porque hoje estamos completamente impossibilitado de entrar nesta casa.

    D

    Desconhecido Segunda, 15 de dezembro de 2014, 21h59min

    quanto mais tempo demora para fazer o inventario maior sera a multa. tome cuidado para seu irmão não entra com usucapião sobre a casa. procure um advogado e exponha seu caso ele poderá ter orientar melhor

    R

    Rafael F Solano Sexta, 02 de janeiro de 2015, 22h22min

    Marcus, abrir inventário não obriga a extinção do condomínio, é só para atualizar a propriedade do bem, indicando que sucede o falecido.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 03 de janeiro de 2015, 19h54min

    Marcus, seu irmão é herdeiro e como tal tem direito e ocupar o imóvel. O que vc pode fazer é cobrar dele alugue a titulo de indenização pelo uso por ele da parte que cabe a vc. Enquanto ele manter a pose do bem só entra lá quem ele deixar, mas não se preocupe com o tempo que ele ocupa o imovel, ele não pode requerer usucapião. Mas providencie logo abrir o inventário.