Eu estava de contrato de experiência em uma empresa já iria terminar o tempo de experiência de três meses, ai eu fui chamado para outro emprego e pedi baixa nesse para ir para esse outro, faltava 6 dias para completar três meses de experiência , perguntei a gerente quando eu poderia pegar a minha carteira. Nesse caso eu saí nesse domingo dia 14/12/2014 e ela respondeu que eu poderia ir recebe-la no dia 16/12/2014. Em fim, chegando lá perguntei a secretaria e ela me respondeu que o prazo é de 8 dias para eles me entregarem e que eu poderia ir na próxima quarta-feira. O que eu queria saber se isso realmente procede?

Respostas

    J

    Juliana Terça, 16 de dezembro de 2014, 12h55min

    Em lei prazo é de 48 horas para devolução da carteira, a rescisão que poderá ser paga em alguns dias. Sinceramente, cabe o bom senso do funcionário, a empresa muitas vezes depende de uma contabilidade e este prazo estipulado por lei é quase surreal.